Por meio deste estudo dirigido, os alunos aprimoraram os seus conhecimentos sobre algumas funções dos diferentes órgãos do sistema digestório humano.
Procedimento:
> Dividi a turma em grupos;
> Solicitei que, a partir do texto e de seus conhecimentos, resolvessem as questões propostas;
> Decorrido um tempo de aula, pedi a cada grupo que respondesse uma das questões;
> Na conferência, considerei as particularidades nas respostas, levando em conta coerência acerca do assunto;
> Novos questionamentos surgiram, e procurei resolvê-los com o auxílio dos alunos;
> Doenças relacionadas ao tema vieram à tona, encerrando o estudo com uma saudável discussão com os alunos.
> Dividi a turma em grupos;
> Solicitei que, a partir do texto e de seus conhecimentos, resolvessem as questões propostas;
> Decorrido um tempo de aula, pedi a cada grupo que respondesse uma das questões;
> Na conferência, considerei as particularidades nas respostas, levando em conta coerência acerca do assunto;
> Novos questionamentos surgiram, e procurei resolvê-los com o auxílio dos alunos;
> Doenças relacionadas ao tema vieram à tona, encerrando o estudo com uma saudável discussão com os alunos.